Pecado

O Que É Pecado? Quem e Qual Foi O Primeiro Pecado?

Como Caíste Desde O Céu, Ó Lúcifer, Filho Da Alva! Como Foste Cortado Por Terra, Tu Que Debilitavas As Nações! E Tu Dizias No Teu Coração: Eu Subirei Ao Céu, Acima Das Estrelas De Deus Exaltarei O Meu Trono, E No Monte Da Congregação Me Assentarei, Aos Lados Do Norte. Subirei Sobre As Alturas Das Nuvens, E Serei Semelhante Ao Altíssimo. E Contudo Levado Serás Ao Inferno, Ao Mais Profundo Do Abismo. Isaías 14:12-15 Ezequiel 28:12-19

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Gênesis 3:5,6

A Palavra PECADO Quer Dizer Três Coisas, Desobediência, Erro Ou Falta seja Na Família, Escola, Emprego, Sociedade ou Igreja... Pecado é pecado independente de ser homem ou mulher,  criança, jovem, adulto ou idoso, pobre ou rico...

Se sabemos que é errado, então Por que pecamos?
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. Salmos 14:1
Respondeu-Lhes Jesus: Em Verdade, Em Verdade Vos Digo Que Todo Aquele Que Comete Pecado É Servo Do Pecado. João 8:34

O que acontece quando pecamos
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

O pecado tem consequência e salario
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

É possível alguém viver sem cometer nenhum pecado?
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
Eis Que Em Iniqüidade Fui Formado, E Em Pecado Me Concebeu Minha Mãe. Salmos 51:5
Quem Poderá Dizer: Purifiquei O Meu Coração, Limpo Estou De Meu Pecado? Provérbios 20:9

Já que ninguém consegue viver sem pecar então?
Que Diremos Pois? Permaneceremos No Pecado, Para Que A Graça Abunde? Romanos 6:1
Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:11

O pecado está nas coisas ou no que fazemos ou pensamos?
Eu Sei, E Estou Certo No Senhor Jesus, Que Nenhuma Coisa É De Si Mesma Imunda, A Não Ser Para Aquele Que A Tem Por Imunda; Para Esse É Imunda. Mas, Se Por Causa Da Comida Se Contrista Teu Irmão, Já Não Andas Conforme O Amor. Não Destruas Por Causa Da Tua Comida Aquele Por Quem Cristo Morreu. Romanos 14:14,15 

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7 como disse um irmão: em vez de julgar ajude
Jesus, Porém, Respondendo, Disse-Lhes: Errais, Não Conhecendo As Escrituras, Nem O Poder De Deus. Mateus 22:29
Aquele, Pois, Que Sabe Fazer O Bem E Não O Faz, Comete Pecado. Tiago 4:17

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Temas mais vistos