Quem é Deus, e porque Ele é Deus?

O nome de Deus como Ele mesmo falou pra Moises é EU SOU ( YHWH) devido o temor dos Judeus a pronuncia se perdeu, Exemplo o  livro de Ester não fala em nenhum lugar o nome de Deus, ou seja com joão falou: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3 

Deus Existe ?
Salmos 14:1 Disse o TOLO no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.

Deus sempre existiu e não existiu nada antes DELE
Isaías 43:10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá

Deus não é como o homem
Salmos 50:21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:

Deus criou tudo e tem todo poder
·         João 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
·         Isaías 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
·         1 João 1:5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
·         Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:11-13

Deus existe antes do tempo e do espaço, ELE É o mesmo e não muda

  •         Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17
  •          Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.Hebreus 13:8
  •          Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.Apocalipse 1:8

RESUMO
O que Diferencia Deus dos demais seres sejam terrenos ou celestiais ou infernais, visíveis ou invisíveis, vivos ou mortos, E:

  •          Ele É Eterno, Sempre Existiu, Antes Do Tempo E Antes Do Espaço.
  •          Ele É Criador, E Os Demais Foram Criados.
  •         Ele É Onipresente, Está Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo.
  •          Ele É Onipotente, Tem Todo Poder.
  •         Ele É Onisciente, Conhece Todas As Coisas, Presente Passado E Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Temas mais vistos